, Visitante


F.A.Q DATA LOGGERS AMMONIT


DATA LOGGER METEO-40

• Eu não consigo me conectar à interface web. O que devo fazer?
• Como posso configurar os parâmetros slope e offset para sensores?
• Por que a conexão via túnel não funciona?
• Eu recebo os dados da medição enviados pelo data logger, mas não consigo acessar a interface web via túnel?
• Como posso fazer uma atualização de firmware?
• É possível baixar arquivos de dados em um cartão de memória USB?


Baixe o manual do Meteo-40 para obter mais detalhes.

DATA LOGGER METEO-32

• Quais canais de entrada estão disponíveis e como faço para configurar os valores slope e offset?
• Como posso configurar o data logger enviando os dados via e-mail?
• Por que a conexão GSM não funciona?
• Como posso fazer uma atualização de firmware?
• Como posso converter valores originais em dados legíveis?

Baixe o manual do Meteo-32 para mais detalhes.

AMMONITOR

• Como posso me registrar no AmmonitOR?
• Como posso atualizar os arquivos de dados para AmmonitOR?
• Posso instalar e executar o AmmonitOR em meu próprio servidor?
• Porque eu não consigo exibir os dados atualizados no meu projeto AmmonitOR?
• Meus dados estão seguros no AmmonitOR?


Baixe o manual do AmmonitOR para mais detalhes.


DATA LOGGER METEO-40

  • Eu não consigo me conectar à interface web. O que devo fazer?
  • Para entrar na interface web do Meteo-40, o data logger tem de ser ligado à fonte de alimentação e ao CECS (Sistema de Configuração, Avaliação e de Comunicação), este subsistema do data logger tem que estar ligado (manualmente ou de acordo com o horário configurado). Os períodos on-line podem ser facilmente configurados no menu de Communication-Schedule (Comunicação-Programação) da interface web do Meteo-40. Para ligar CECS manualmente, pressione o botão do meio do data logger.
    Dica:
    Se você usar o AmmonitOR, você pode monitorar os períodos on-line (Connection Log) do data logger (o data logger tem de estar configurado em um projeto).

    para o início


  • Como posso configurar os parâmetros slope e offset para sensores?
  • Você pode facilmente configurar todos os sensores conectados através da interface web do Meteo-40. Os parâmetros slope e offset podem ser adicionados no Sensorhelper. Isto é exibido quando as configurações de sensores são modificados ou adicionados no menu Measurement-Sensors s (Medição-Sensores) da interface web do Meteo-40.

    para o início


  • Por que a conexão via túnel não funciona?
  • Se o seu data logger não é acessível via túnel, pode haver diferentes causas:

    1. Você só pode acessar o data logger via túnel, quando o subsistema CECS (Sistema de Configuração, Avaliação e Comunicação) está ligado de acordo com os períodos on-line agendados. Se você tiver uma conta AmmonitOR, você pode monitorar as conexões (Connection Log) do seu data logger (um projeto AmmonitOR com seu data logger é necessário).

    2. Atualmente o data logger executa outras ações, como por exemplo, a instalação de uma atualização ou fazendo um atualizando de arquivos de dados. Nesse caso, espere alguns minutos e tente entrar novamente.

    3. Outro usuário está conectado no momento e está fazendo download de arquivos. Aguarde alguns minutos e tente entrar novamente.

    4. O subdomínio do data logger foi alterado, ou seja, um outro usuário alterou ou adicionou o Tunnel affix (afixo Túnel) no menu Communication-Online (Comunicação-Online) do data logger. Peça um novo URL. Se não for possível, entre em contato com a Ammonit.

    Dica: A URL do seu data logger é exibido no AmmonitOR. Você só precisa de um projeto com o seu data logger no AmmonitOR.

    para o início


  • Eu recebo os dados da medição enviados pelo data logger, mas não consigo acessar a interface web via túnel?
  • A conexão via túnel não parece ser suficientemente estável. Isso pode ocorrer por várias razões:

    1. A conexão GPRS pode estar muito fraca. Mude para GSM. Peça ao seu provedor o número de discagem (P-to-P). O número de discagem deve ser configurado na interface web Meteo-40. Um APN não precisa ser digitado.

    2. O sinal pode estar muito fraco. Substituir a antena instalada por uma antena direcional Yagi. Para receber um sinal melhor, a antena Yagi pode ser alinhada à uma estação transmissora próxima.

    3. Em vez de usar um cartão SIM padrão com endereço IP dinâmico, insira um cartão SIM com um endereço IP público no modem. O data logger pode ser acessado através do seu endereço IP público e / ou através do domínio fornecido pelo servidor do túnel, se configurado.

    4. Se o data logger está registrado no AmmonitOR, você pode encontrar o seu endereço IP público no AmmonitOR. Se o data logger não está registrado no AmmonitOR, você tem que usar um cartão SIM com endereço IP estático.

    para o início


  • Como posso realizar uma atualização de firmware?
  • Antes de executar uma atualização, certifique-se de que seu data logger está conectado à Internet, por exemplo, via modem ou LAN. Faça login como Admin e vá até o menu System-Upgrade da interface web para iniciar o processo de atualização. Certifique-se de que não seja interrompido o fornecimento de energia do data logger durante o processo de atualização.

    para o início




  • É possível baixar arquivos de dados em um cartão de memória USB?
  • Sim, você pode salvar os arquivos gerados CSV em um cartão de memória USB, que já seja configurado antes. Consulte o manual do Meteo-40 para configurar o cartão de memória USB corretamente.

    para o início


    DATA LOGGER METEO-32

  • Quais canais de entrada estão disponíveis e como faço para configurar os valores slope e offset?
  • Dependendo do tipo de data logger (Meteo-32X, Meteo-32 ou Wicom-32) um diferente número de canais de entrada estão disponíveis.
    Meteo-32X oferece:
    • Velocidade do vento 3x
    • Direção do vento 2x
    • 1x umidade relativa do ar
    • 1x temperatura do ar
    • 1x radiação global
    • 1x precipitação
    • 1x contador de 16 bits
    • 1x ADC de 12 bits
    • status 2x

    Nota:
    Você pode conectar todos os sensores ao data logger Meteo-32, que sejam listados com um número de ordem P (ver fichas técnicas). Configure os parâmetros de slope e offset no software do CALLaLOG. Para isso, uma conexão com o data logger é necessária, por exemplo, PC-ao-data logger direto ou conexão remota PC-modem-data logger.

    Para mais detalhes, consulte o manual Meteo-32.

    para o início


  • Como posso configurar o data logger para enviar dados por e-mail?
  • Os seguintes requisitos devem ser considerados para o envio de dados por e-mail:
    • Um modem (por exemplo, TC63) tem de estar ligado ao data logger
    • Firmware versão 1.7 ou posterior tem de estar instalado no coletor de dados
    • Seu provedor deve oferecer suporte a serviços GPRS
    • O servidor de e-mail deve ser do tipo AUTH.

    Você pode configurar as configurações de e-mail no CALLaLOG software. Preencha todos os campos no menu de GPRS.
    Você também pode configurar via SMS comando "M".

    Para obter instruções detalhadas, consulte o manual Meteo-32.

    para o início


  • Por que a conexão GSM não funciona?
  • Pode haver várias razões para que uma conexão GSM não funcione.
    Se um erro é mostrado no visor Meteo-32, por exemplo, modem falhou, Pin falhou ou rede falhou, a causa pode ser:

    • cartão SIM não suportar serviços CSD (Circuit Switched Data)
    • Má cobertura da rede GSM na região
    • Provedor alterou as configurações de serviços
    • PIN errado, o cartão SIM bloqueado ou número CSD errado
    • Erro no modem (problema com software / hardware) ou defeito no modem
    • relâmpago
    • Erro no data logger

    O canal de dados tem de estar ativo para permitir a transmissão de dados. Muitas vezes, esse canal utiliza outro número, o qual você pode conseguir com seu provedor.
    Em caso de alimentação insuficiente, o modem não pode ser ativado. Assim, nenhuma conexão GSM pode ser configurada.

    para o início


  • Como posso realizar uma atualização de firmware?
  • A versão e a instrução mais recente do firmware e, como uma atualização tem que ser feita, pode ser baixado aqui.

    para o início


  • Como posso converter valores originais em dados legíveis?
  • Você pode converter os dados originais em dados legíveis usando o programa de software CALLaLOG. A instrução detalhada pode ser baixado aqui.

    para o início


    AMMONITOR

  • Como posso me registrar no AmmonitOR?
  • Envie um e-mail para support@ammonit.com Nossa equipe de suporte irá criar uma conta para você.

    para o início


  • Como posso fazer uma atualização de arquivos de dados para AmmonitOR?
  • Dependendo do tipo de data logger, existem várias maneiras de fazer uma atualização de dados para o AmmonitOR:

    • Atualização automática dos arquivos de dados gerados por Meteo-40 via SCP: Selecione no Meteo-40 a interface web AmmonitOR no menu Communication-FTP/SCP e entre em Project key exibido no AmmonitOR no campo apropriado. De acordo com os horários configurados no horário do Meteo-40, os dados são automaticamente atualizado. A Project key é usada para atribuir dados aos projetos.
    • Importação manual de arquivos CSV gerados por Meteo-40: Se você tiver permissão escrita (ou de gravação) para o projeto AmmonitOR, você pode facilmente fazer um upload dos arquivos de dados. Ir à Upload Data page no menu Data, selecione o data logger e procure pelos arquivos CSV.

    Nota:
    Arquivos CSV criados por Meteo-40 são compactados usando GZip. Descompactar os arquivos antes de fazer a atualização.
    • Envio automático por e-mail de arquivos de dados gerados pelos data loggers Meteo-32: Configure as definições de GPRS do data logger no software CALLaLOG. É importante inserir aor@ammonit.com no campo Copy to. A fim de identificar o data logger, todos os campos obrigatórios no AmmonitOR, ou seja, número de série, tipo de logger, etc. tem que ser preenchidos.
    • Importação manual de arquivos de dados gerados pelos data loggers Meteo-32: Somente usuários AmmonitOR com permissão escrita (ou de gravação) estão autorizados a importar os dados. Na página Upload Data no menu Data você pode selecionar o seu data logger e procurar os arquivos que devem ser importados.

    para o início


  • Posso instalar e executar o AmmonitOR em meu próprio servidor?
  • Sim, nós podemos instalar AmmonitOR no seu servidor. Peça um orçamento e pergunte sobre os requisitos do sistema.

    para o início


  • Porque eu não consigo ver os dados atualizados no meu projeto.
  • Pode haver várias razões, porque os dados não são mostrados no AmmonitOR.
    • Verifique se o Project key do projeto AmmonitOR está corretamente inserido na interface web do Meteo-40.
    • O último processo de importação de seus arquivos de dados ainda não terminou. Aguarde alguns minutos e exibia os dados novamente.
    • Verifique se todas as entradas no software CALLaLOG de seu data logger Meteo-32 e no AmmonitOR foram feitas corretamente. Mesmo números transpostos podem parar o processo de importação.

    para o início


  • Meus dados estão seguros no AmmonitOR?
  • A fim de monitorar seus projetos, os dados de medição pode ser acessados via conexão criptografada HTTPS. A atualização de arquivos gerados pelos data loggers Meteo-40 baseia-se no protocolo SCP para proteger os dados contra acesso não autorizado; arquivos são decifradas utilizando o padrão da indústria Open SSH. Todas as sessões do navegador são criptografadas baseadas no SSL (Secure Sockets Layer).

    para o início